Sistema Negro


O Sistema Negro tem 18 anos de estrada e dois integrantes da formação original (sendo que todos se conhecem “desde moleque”), foi escutando a Back Msic das rádios e ruas nas noites dos anos 80 que decidiram levar o RAP para a sua comunidade. Na primeira vez que pisam em Floripa (no lançamento do CD do Squadrão da Rima), o Grupo fala sobre alguns temas como religião e rádios comunitárias em uma conversa rápida antes do show.

Rap Nacional: Qual é a relação de vocês com as rádios comunitárias? Vocês poderiam citar algumas? Sistema Negro: As rádios comunitárias é que estão segurando o Rap nacional, lá em Campinas tem a RCP, a Pontual, Bandeira, UNICAMP, Muda...
Rap Nacional: Como a religião influi no RAP nacional? Sistema Negro: A religião é muito forte, o relacionamento do RAP é grande, pois ela mostra algumas soluções, e o que for para melhorar... Inclusive estamos lançando um cd chamado “Planeta das Tretas” com um grupo gospel.
Rap Nacional: O que vocês acharam do hip-hop manifesta? Sistema Negro: Não tivemos uma presença ativa.

Rap Nacional: Vocês são ligados a algum movimento (além do hip-hop) ou entidade negra? Sistema Negro: Movimento negro, All favela, entre outras.
Rap Nacional: Que mensagem vocês querem passar para quem faz RAP hoje no Brasil? Sistema Negro: Muita força de vontade, música na veia, viver o que se canta.
Rap Nacional: Quais as bandas que vocês conhecem em Santa Catarina? Sistema Negro: Negrociação e Squadrão da Rima.
Por: Mano Sombra 

Sistema Negro - Cada um Por Si. 
 

1 comentários:

Tony Swofford disse...

Realmente esse é um dos melhores vídeos do passado juntamente com o colarinho branco.......
Infelizmente hoje são poucos os grupos de RAP que produzem esses tipos de som mostrando a realidade do nossa Brasil.

Postar um comentário

 
Copyright © Cultura Hip Hop Brasil